08/07/09 Lenda ''O Padre Sem Rumo''



- Não Chica, rezar na igreja não. Lá tá aquele padre imoral.
Padre imoral. Era assim que a população de Cajamar via padre Joaquim, também não era de menos, ele já era conhecido por todos os donos de bares da cidade. Sempre bebia, todos os dias à noite. Na igreja, bebia todo vinho e sempre fazias as missas completamente bêbado.
- Ei padre, acorda, sai do meio da rua, tu bebeu de novo. - dizia um dos poucos fiéis que ia a igreja.
- O que?
- Tá na hora da missa, padre.
- Ah, MERDA.
- Vamos padre.
- To indo, PORRA.
Era sempre assim, por isso que ninguém gostava do padre, alguns fiéis mais maldosos desejava até que o padre morresse. E o desejo foi realizado.
- Padre, acorda, tá na hora da missa. Padre... padre... acorda.
Minutos depois.
- Nossa o que é aquilo verde na barriga dele?
- É o fígado que estourou.
- Também, bebia como um condenado.
- E quando é que vai vim outro padre?
- Não sei, mas não deve ser...
Padre Joaquim tinha morrido, era mesmo um alívio para a população de Cajamar. O novo padre colocou tudo em ordem e todos voltaram a freqüentar a igreja novamente.
Meses depois todos já tinham esquecido do padre Joaquim. Em uma noite, perto do cemitério ouvi-se uma voz que dizia: -"Para aonde eu vou? Para aonde eu vou?". E a voz se repetia toda noite até que um bêbado gritou:
- Vá para o inferno.
Nunca mais a voz apareceu a noite. Mas...
- Vamos trocar as vestes? - perguntava um padre, em cima de um jumento, vestido com a batina.
Agora, ele aparecia. Pessoas andavam sozinhas e de repente quando olhavam para o lado via o padre Joaquim, em cima de um jumento perguntando: "Vamos trocar as vestes".
As histórias eram muitas, a única explicação que acharam para o padre Joaquim aparecer foi: Quando morreu tentou entrar no céu, mas foi barrado. Dali começou gritar, "Para aonde eu vou? Para aonde eu vou?" e quando recebeu a sugestão "Vá para o inferno". Ele foi, mas chegando lá não deixaram ele entrar por causa que estava vestido com a batina santa.
Digg it StumbleUpon del.icio.us

1 comentários:

Sandra Helena* disse...

ADOREI!!!

Postar um comentário

 
Melhor visualização no navegador Google chrome