03/08/09 Lenda ''A Mensageira da Morte''


Dizem que nas ruínas do Castelo de Berry Pomeroy, no sul da Inglaterra, existem vários fantasmas, entre eles o de uma bela jovem, condenada por sua própria crueldade. Chamava-se Margaret, filha de um dos primeiros Barões de Pomeroy. A jovem ficou grávida do próprio pai e estrangulou a criança ao nascer. Depois de morta, alega-se que seu fantasma pressagiava a morte de um Pomeroy ou de criados da casa.
Entre os muitos que dizem tê-la visto está Sir. Walter Farquhar, um eminente médico do final do século XVIII. Estava ele no castelo cuidando da mulher enferma do administrador da família, quando viu de repente uma jovem belíssima parada à sua frente. Ela se virou e sumiu pelo corredor, em direção à escada. Ele a viu claramente, iluminada pela luz que vinha de um vitral, antes que desaparecesse num dos aposentos do andar superior.
No dia seguinte, Sir. Walter perguntou ao administrador quem era a bela jovem que havia visto. Para imensa
surpresa do médico, o homem se pôs a chorar, dizendo que a visita significava que sua mulher estava à morte. Aí contou que Margaret assassinara seu bebê no cômodo logo acima e que desde sua morte começara a anunciar as mortes no Castelo; ela já anunciara a do filho do administrador. O médico garantiu-lhe que sua mulher estava se recuperando e que não fazia sentido tal história. O homem ficou muito nervoso e mesmo com a certeza do médico de que ela estava fora de perigo, ela calmamente morreu na manhã seguinte.
Digg it StumbleUpon del.icio.us

2 comentários:

Sandra Helena* disse...

Bah...
...belo conto!

Games E Hackers disse...

kk nn eé assim, ela aparese quando auguem da familia está prestes a morrer , Veja na Revista Mundo Estranho - Caça as bruxas

Postar um comentário

 
Melhor visualização no navegador Google chrome