02/08/09 Lenda ''O Casco Do Navio''


O Gigantesco transatlântico de casco de ferro "Great Eastern", cinco vezes maior que qualquer outro navio da época, foi forjado pelo infortúnio e pela desgraça. Cinco homens morreram durante sua construção e outro, um rebitador, desapareceu; correu o boato de que seus colegas de trabalho o haviam selado acidentalmente no casco duplo do navio.
Quando o barco encontrou o mar, em 1859, uma caldeira explodiu matando cinco tripulantes. O capitão se queixava constantemente de ter sido várias vezes "rudemente acordado pelo barulho de um martelar" nas entranhas do navio - ruído atribuído pelos marinheiros ao fantasma do rebitador que estaria preso no casco pedindo por socorro.
O martelar foi relatado repetidamente ao longo de toda malfadada carreira do "Great Eastern". Nunca foram vendidas passagens suficientes para pagar suas viagens. E este ainda era seguido por tempestades e acidentes.
Em 1862 ele atingiu um rochedo submerso ao largo de Nova York. Os trabalhadores que estavam consertando o casco ficaram aterrorizados com um barulho de batidas, mas acabaram por atribuí-lo a um cardume batendo contra o casco, abaixo da linha - d'água.
Em 1865, a infeliz embarcação encontrou emprego na colocação de cabos transoceânicos, tarefa inglória para um transatlântico de luxo. Em 1887, com sua carreira terminada, quase afundou quando estava sendo rebocado a um estaleiro de demolições em Liverpool - e, segundo consta, o legendário martelar fora mais uma vez ouvido.
O fantasma pôde finalmente descansar em 1889, quando os trabalhadores cortaram um casco para acabar de uma vez por todas com a tal "lenda", encontraram espantados um esqueleto humano ao lado de uma bolsa de ferramentas enferrujadas. Após um enterro descente e um exame que confirmou se tratar do mesmo operário que teria desaparecido outrora, o martelar fantasmagórico não fora nunca mais ouvido...
O fantasma parecia ter desaparecido
Digg it StumbleUpon del.icio.us

2 comentários:

Sandra Helena* disse...

Excelente conto!

Champz disse...

Excelente conto! [2]

Postar um comentário

 
Melhor visualização no navegador Google chrome