17/07/09 Aparição De Disco Voador ...




França coloca arquivos secretos sobre óvnis na internet
PARIS – A agência espacial da França abriu seus arquivos secretos sobre UFOs (sigla em inglês para objetos voadores não-identificados) ao público, lançando um website com documentos que notificam aparições nos últimos 50 anos.
Mas o número de pessoas interessadas foi tão grande que tornou-se impossível acessar o site.
A França é o primeiro país a abrir totalmente seus arquivos sobre UFOs para o público. Embora outros países, inclusive Grã-Bretanha, recolham informações sobre estes fenômenos, os pedidos de acesso são analisados caso a caso de acordo com leis relativas a liberdade de informações.
Agora, graças a uma pequena equipe de pesquisadores da agência espacial denominada Escritório para o Estudo de Fenômenos Aeroespaciais Não-identificados, os franceses poderão acessar cerca de 10 mil documentos sobre UFOs, inclusive fotografias, boletins de ocorrência e vídeos enviados por testemunhas.
A equipe oferece explicação para alguns casos. Por exemplo, quando mil pessoas disseram ter visto luzes piscando no céu em uma noite de novembro a 17 anos, os pesquisadores conseguiram provar que eram fragmentos de um foguete que reentrava na atmosfera da Terra.
Mas apenas cerca de 9% dos casos de UFOs na França foram totalmente explicados, disse o grupo.
E dos 1,6 mil casos registrados desde 1954, quase 25% são considerados categoria D, que significa que apesar de bons dados e testemunhas, as aparições misteriosas continuam sem explicação.
Os arquivos na internet serão atualizados na medida em que novos casos forem notificados.
Fonte: BBC Brasil (Emma Jane Kirb) 24/03/2007.
Digg it StumbleUpon del.icio.us

0 comentários:

Postar um comentário

 
Melhor visualização no navegador Google chrome