22/08/2010 Os 15 melhores filmes de terror e suspense.

Nossa lista conta com clássicos da década de 30 e também com filmes mais atuais como “O Albergue”. Confira abaixo nossa seleção:


Alien - O Oitavo Passageiro (1979)

A tripulação da aeronave Nostromo investiga um chamado que eles pensão ser um pedido de ajuda de um planeta desolado e rapidamente os tripulantes da aeronave descobrem que tomaram a pior decisão de suas vidas.

Quando chegam ao planeta à tripulação da nave Nostromo encontra um monstro mais conhecido como “Alien” que além de feio é incrivelmente forte e tentará matar todos os tripulantes que puder. Os tripulantes da nave terão de matar esse horrível monstro para salvar suas vidas.


Drácula (1931)

Um dos maiores clássicos do cinema “Drácula” foi representado espetacularmente no ano de 1931 pelo ator húngaro “Bela Lugosi”, com capa preta e cabelo “boi lambeu” engomado para trás o ator conquistou muitos fãs ao longo do tempo e até hoje é considerado a pessoa que melhor interpretou o conde Drácula.Drácula é um conde misterioso que mora na Transilvânia, na verdade o conde é um vampiro e precisa se alimentar de sangue para viver. Apesar de ser um monstro das trevas o conde também mostra o seu lado romântico ao se apaixonar por uma linda jovem.


Halloween (1978)

Criado e realizado pelo mestre do terror John Carpenter o filme consegue agarrar o espectador do inicio ao fim.

Michael Myers (Tony Moran) foi enviado para um manicômio quando ainda era um garoto, após assassinar sua irmã. Depois de 15 anos preso o louco consegue fugir do manicômio e retorna a sua cidade natal para aterrorizar toda a cidade e continuar seus crimes.



Jogos Mortais (2004)

Lançado em 2004 o filme “Jogos Mortais” fez um grande sucesso em todo o mundo, o filme conta com um vilão de nome “Jigsaw”.

Jigsaw é um psicopata que mata por prazer, ou melhor, faz com que as pessoas se matem. Jigsaw faz “jogos” com suas vítimas fazendo com que elas cometam atos ignorantes e sejam na maioria das vezes mutilados antes de morrerem.

O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para cuidar do caso e acaba transformando este caso numa verdadeira obsessão e fará de tudo para pegar o autor dos crimes.

Em 2004 começou a franquia de filmes “Jogos Mortais” atualmente já estamos em Jogos Mortais

.


O Albergue (2005)

Dois amigos americanos vão para a Eslováquia procurando diversão e sexo fácil. Eles são seduzidos por duas garotas que na verdade querem apenas tirar vantagem em cima deles, entregando-os para uma espécie de clube de psicopatas. Dentro deste clube rola-se tudo de mais macabro que você possa imaginar, pessoas com muito dinheiro pagão para fazer o que desejarem com os estrangeiros capturados. O clube tem apenas uma regra, após fazer tudo o que desejar com sua “compra” (mutilar, aterrorizar, decepar, etc...) você tem de matá-lo.



O Bebê de Rosemary (1967)

Rosemary e seu marido mudam-se para um apartamento em Nova York onde encontram uma vizinhança bastante estranha. Quando Rosemary (Mia Farrow) engravida, ela passa a ter alucinações. Uma seita de bruxas deseja que Rosemary de a luz ao filho das Trevas.



O Exorcista (1973)

Dirigido por “William Friedkin”, O Exorcista é um dos filmes mais conhecidos de todos os tempos.
Uma jovem menina filha de uma atriz é possuída pelo demônio, a mãe da menina chama um padre para tentar ajudá-la, o padre ao perceber a gravidade da situação chama outro padre especialista em exorcismo para tentar salvar a menina.


O Iluminado (1980)

Durante o inverno, um homem chamado Jack Torrence (Jack Nicholson) é contratado para tomar conta de um hotel no Colorado que fica completamente deserto no inverno. Jack se muda para o hotel levando sua esposa e seu filho. Com o passar do tempo Jack vai enlouquecendo por conta do isolamento se tornando um homem perigoso, e seu filho começa a ter visões sobre acontecimentos ocorridos no hotel no passado onde outras pessoas também tiveram problemas mentais devido ao longo período de isolamento.

O Massacre da Serra Elétrica (1974)

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um grupo de jovens amigos que durante uma viagem de carro acabam caindo no caminho de uma família de psicopatas, onde um dos integrantes desta família “louca” utiliza uma serra elétrica para matar suas vítimas.



O Sexto Sentido (1999)

O doutor Malcolm Crowe (Bruce Willis) é um especialista em psicologia infantil e tem em suas mãos um dos casos mais difíceis de sua carreira. Crowe decide abraçar com toda sua garra o caso do jovem Cole (Haley Joel Osment) de apenas 8 anos, um garoto traumatizado por ter visões de monstros. O Dr Crowe ao mesmo tempo em que tenta ajudar o menino Cole também tenta esquecer-se de um antigo paciente que se suicidou em sua frente.

O silêncio dos inocentes (1991)

Recém formada no FBI uma agente (Jodie Foster) é designada para encontrar um assassino psicopata que arranca a pele de suas vítimas. Para encontrar esse assassino ela procura outro psicopata para ajudá-la (Anthony Hopkins).



Os Pássaros (1963)

Dirigido pelo mestre do terror/suspense (Alfred Hitchcock) o filme Os Pássaros se passa na cidade de “Bodega Bay”, onde os pássaros inexplicavelmente começam a atacar as pessoas deixando um rastro de terror e desespero na pequena cidade.



Psicose (1960)

Considerado por muitos o melhor filme do gênio Alfred Hitchcock, psicose conta a história de uma linda mulher que após roubar e fugir com 40 mil dólares acaba se perdendo e parando num velho motel.
Após de estabelecer no motel a moça é brutalmente assassinada pelo dono do motel com várias facadas enquanto tomava banho, tendo assim protagonizado uma das senas de mais conhecidas do cinema.



Sexta-Feira 13 (1980)

No Lago Cristal, um acampamento de férias aconteceu o assassinato de dois adolescentes, vinte anos depois o acampamento é reaberto e uma série de assassinatos volta a acontecer. O filme Sexta-Feira 13 é considerado por muitos o filme que deu inicio a um novo padrão de filmes de terror/suspense. Até hoje o aterrorizante Jason ainda causa pesadelos em muita gente.



Tubarão (1975)

O diretor Steven Spielberg fez um imenso sucesso na década de 70 com o filme Tubarão. O filme conta a história de um enorme tubarão que começa a devorar pessoas numa praia super movimentada, levando os pescadores a se unirem para combater esse monstro. Com baixo o orçamento, efeitos especiais incríveis para a época e arrecadação de mais de 470 milhões de dólares, o filme deslanchou a carreira do diretor Steven Spielberg.

Digg it StumbleUpon del.icio.us

0 comentários:

Postar um comentário

 
Melhor visualização no navegador Google chrome