27/08/10 Pocong da Indonésia


A Pocong é um indonésio fantasma que se diz ser a alma de uma pessoa morta presa em seu terno. O terno Pocong ( mortalha ) é usado por muçulmanos para cobrir o corpo da pessoa morta. Eles cobrem o corpo com um tecido branco e gravata a roupa sobre a cabeça , sob o pé , e no pescoço . De acordo com as crenças nativas, a alma de uma pessoa morta vai ficar na terra por 40 dias após a morte. Quando os vínculos não são liberados após 40 dias, o corpo é dito para saltar para fora da sepultura para avisar as pessoas que a alma precisa de títulos para ser lançado. Após os laços são liberados, a alma vai deixar a terra e nunca mais aparecer. Por causa da amarração nos pés, o fantasma não pode andar. Isso faz com que a Pocong rasteje.

Pocong na Cultura Moderna

Pocongs muitas vezes aparecem nos filmes baseada na religião ou seriados de TV. No início da década de 2000 , as estações de TV na Indonésia supostas aparições do fantasma para captar com suas câmeras e colocar os registros em um programa específico de seus próprios. Nestes shows, as aparências Pocong poderia ser visto com muita frequência, juntamente com o kuntilanak . Havia também um filme com o título "Pocong", que foi proibido devido a cenas assustadoras. Não muito tempo depois que ele foi banido, o diretor criou uma sequela, "Pocong 2". Em 2007 , um terceiro filme, "Pocong 3", foi lançado nos cinemas na Indonésia.

Abaixo um vídeo de um suposto pocong real.

Digg it StumbleUpon del.icio.us

1 comentários:

John Bayron disse...

Nossa esse ''POCONG'' naum me convenceu ele num mexe um musculo parece q é uma imagem de um papelao com o desenho do ''POCONG''

Postar um comentário

 
Melhor visualização no navegador Google chrome