02/12/2010 Hades,o deus do submundo


Hades é o senhor dos mortos e soberano do mundo inferior, que é conhecido como o domínio de Hades ou, por transferência, como Hades sozinho. Ele é o filho de Cronos e Réia . Quando os três filhos de Cronus dividiu o mundo entre si, Hades recebeu o submundo, enquanto seus irmãos Zeus e Poseidon tomou o mundo superior e do mar, respectivamente.
Por um tempo Hades governava o submundo, juntamente com Perséfone , que ele havia raptado do mundo superior, mas, Zeus ordenou a liberação de Perséfone de volta para os cuidados de sua mãe Deméter .
No entanto, antes que ela o deixasse,ele lhe deu uma romã e quando ela comeu, ficou presa no inferno para sempre.

Hades senta em um trono feito de ébano, e carrega um cetro. Ele também tem um capacete, que lhe foi dada pelos Ciclopes , que pode torná-lo invisível. Hades comanda os mortos, assistido por vários ajudantes demoníacos, tais como Thanatos e Hypnos , o barqueiro Caronte , eo cão Cérbero .
Muitos heróis da mitologia grega que desceu ao submundo, para questionar as sombras ou tentar libertá-los. Embora Hades não permita que seus súditos deixem o seu domínio, em várias ocasiões, ele concedeu a permissão, como quando Orfeu pediu o retorno de sua amada Eurídice .
Hades possui as riquezas da terra, e é assim designado por "o rico". Possivelmente também porque - como Sófocles escreve - "o sombrio Hades se enriquece com os nossos suspiros e nossas lágrimas. As pessoas evitavam falar seu nome para que não atraia a atenção indesejada. Com seu rosto evitado, sacrificaram ovelhas negras, cujo sangue se deixa cair em poços.
O narciso e o cipreste são sagrados para ele.
Digg it StumbleUpon del.icio.us

0 comentários:

Postar um comentário

 
Melhor visualização no navegador Google chrome