12/07/11 Os novos segredos de mona Lisa

Apesar de ser uma matéria meio antiga ,ainda causa uma certa curiosidade entre as pessoas.

A pintura mais comentada e estudada no mundo, a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, esconde mais segredos do que imaginamos.

Para quem pensou que o elemento mais misterioso da pintura seria o famoso sorriso enigmático de Mona Lisa, se enganou. O gênio da pintura idealizou e executou seu projeto mais famoso por volta do ano de 1500. Um mistério foi descoberto recentemente na Biblioteca de Nantes, na França, de modo acidental. Através de permissão especial, o professor Vincheti Silvano, analisou o quadro no museu do Louvre, em Paris, com uma lupa, encontrando um detalhe ainda não percebido anteriormente.

A análise de seus olhos partiu de documentos encontrados na biblioteca, um manuscrito criptografado, ensinando como ler os olhos de Mona Lisa. Em seu olho direito, o professor encontrou as letras LV, segundo sua teoria estas letras podem significar as iniciais do autor da obra. No olho esquerdo, foi encontrado um esboço que pode ser as siglas CE, também está sendo confundido com BE.

O professor afirma que é necessária uma análise mais detalhada, levando em consideração cada milímetro da pintura, para entender o motivo pelo qual Leonardo da Vinci escreveu letras tão minúsculas e em um local tão inusitado, a fim de somar as informações com o manuscrito criptografado e descobrir a mensagem que Leonardo quis deixar. Segundo o professor, as letras parecem ser uma indicação de outro segredo: o local onde poderia estar enterrado o Santo Graal.

Fonte :Jornal Ciência

Existe também alguns comentários de que Mona Lisa seria uma representação de Da Vinci na forma feminina.Entre muitas especulações algumas são bem curiosas.
No vídeo abaixo mostra que ao inverter cores o quadro apresenta alguns traços estranhos como um bebê no colo , um terceiro olho , e até mesmo uma forma digamos "Alienígena".Na minha opinião Mona Liza será um mistério para sempre.


Digg it StumbleUpon del.icio.us

15 comentários:

Anônimo disse...

observar o que no braço dela, nem entendi o vidio

Anônimo disse...

não vi porcaria nenhuma no braço dela...

Anônimo disse...

aparece o formato de um bebe :)


obs: não vi o terceiro olho
acho que estava mais abaixo hihhihi

Anônimo disse...

imagem falsa, pois o olho está direcionado para o outro lado! braço? oque tem o braço? o post chama atenção mas sem conteudo nenhum...

Anônimo disse...

Tsc, aaahh vá...

Anônimo disse...

um bebe no colo dela eu observei.... bem no comeco do video e bem no vinal

Victor Hugo disse...

Inveja e fogo ein

Blog De Teste disse...

eu vi esse video 2 vezes e não vi o bebe eu devo ter algum problema

Anônimo disse...

um professor de história, uma vez, falou que a modelo da pintura era esposa de... não lembro de quem, mas era de um cara importante, e o nome dela era Gioconda. E o "sorriso enigmático" dela seria por causa dos dentes podres que ela tinha. E a posição em que os braços dela estão é porque a mulher estava grávida na época.
Pra mim, essa explicação faz sentido e não tem nada de misterioso. Agora, não sei se é verdade.

Anônimo disse...

não vi porra nenhuma nesse vídeo.

Anderson disse...

O post foi muito bom, mas sinceramente eu não vi nada de extraordinário no vídeo. Simplesmente algumas técnicas de aplicação de negativo em algumas áreas específicas da pintura. Se ao tornar a imagem toda em negativo e sim surgisse alguma imagem significativa, eu até me surpreenderia.

Jane Darckê disse...

Anônimo, também já ouvi essa teoria. A mulher chamava-se Giocconda, tinha os dentes podres (coisa absolutamente comum na época), e estava grávida, por isso o rosto inchado. Tem bla bla bla dizendo até que esse é um auto retrado do próprio Da Vinci, que era uma baita bichona enrustida, e um monte de baboseiras. Se ele era uma bichona ou não, problema dele. Mas que ele era genial, não tenha dúvida, porque a obra dele é simplesmente imensa...

Anônimo disse...

CE=CEARÁ

Mistério resolvido!

Lokinho disse...

eu viii ..... foi Porcariaaaa nenhummaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa nessa merda

Unknown disse...

Isso são apenas teorias.
O mundo é feito de teorias

Postar um comentário

 
Melhor visualização no navegador Google chrome