10/07/11 A sinistra abertura do seriado Os simpsons

Os Simpsons sempre despertaram algumas polêmicas , uma delas foi na famosa abertura feita pelo grafiteiro britânico Banksy onde a cidade, Springfield aparece com outdoors pixados e pilhas de pneus incendiados. Enquanto Bart escreve no quadro negro da escola a frase “I must not write all over the walls” (Eu não devo escrever nos muros), Kearney e Jimbo Jones destroem a estatua de Jebediah Springfield, fundador da cidade.

Ao final do vídeo,surge então o que gerou uma grande curiosidade entre as pessoas,onde aparecem trabalhadores de aparência oriental que, trabalham em um local totalmente sujo,como se fosse uma especie de prisão,e pelo modo em que estão trabalhando, a impressão que trasmintem é de uma escravidão e interminavel.O ambiente, sinistro, ainda mostra animais sendo mortos ou explorados como mão de obra.

Segundo alguns sites americanos esse vídeo foi inspirado em rumores de que os produtores da animação terceirizariam parte do trabalho para uma empresa situada na Coreia do Sul.

Digg it StumbleUpon del.icio.us

20 comentários:

Victor Hugo disse...

Nossa coitados dos orientais sendo apresentados igual escravos ... mas acho isso só boato ...

Maçakreixo disse...

Esta Abertura foi feita por um artista plástico inglês, cujo pseudonimo eh BANKSY.

A Abertura é uma espécie de manifestação contra a globalização, talvez até mesmo uma auto critica.

Lembrando que Matt Groening nunca mostrou afeto à FOX, deixando bem claro nos episódios de Simpsons e Futurama várias vezes seu descontentamento!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Banksy

Thiago disse...

Banksy é um grande artista! E isso é sim uma auto crítica, que a FOX aceita que seja feita. Coisa que brasileiro nunca teve coragem de fazer! Muito menos a rede bosta de televisão daqui. O comentário do Maçakreixo comenta bem da questão do Matt Groening com a FOX! E não tem nada de sinistra a abertura, apenas nós temos que começar a conviver mais com as críticas e ter a cabeça aberta para recebe-las como fazem as pessoas espertas mundo a fora!

Anônimo disse...

Os Simpsons sempre mostram essa ideia de "EUA, melhor país do mundo", mas justamente como uma crítica, não realmente falando sério. É assim em quase todo episódio. Por isso não vejo nada demais nessa abertura, é sim uma crítica.

Glenn disse...

O bom é que ainda é um país que faz piada consigo mesmo... se fosse no Brasil, já teria MP tentando processar, como no caso do Rafinha Bastos, do CQC.

Anônimo disse...

Se a abertura nao fosse polemica, nao estariamos falando de Os simpsons :p

Panda Dourado disse...

Retrata bem a exploração animal nos países orientais....

Rafael Henrique disse...

Ñ é boato ñ, repare na parte de traz d qualquer brinquedo... Isso acontece pq o valor da mão d obra lá é muito baixa e escrava...

Anônimo disse...

Bela crítica, todo mundo sabe que essas coisas acontecem mas preferem fechar os olhos.

Anônimo disse...

Não deixou de ser real..

Anônimo disse...

Bela crítica, todo mundo sabe que essas coisas acontecem mas preferem fechar os olhos. [2]

João MM Dutra disse...

Cara particularmente eu acho os Simpsons meio chato, mas sempre gostei das críticas que fazem ao próprio país. Assim como Family Guy crítica muito o racismo e demais preconceitos nos EUA.

E como disseram antes, se fossem no Brasil essa TV de merda ia fazer de tudo pra esconder ¬¬

O vergonha nacional de ser brasileiro.

Anônimo disse...

Ah eu ja vi umas assim no Blog MiMijei Mimijei.com.br

marcio disse...

Não é trabalho na Coréia...É na China mané!!!

Titan Jovem disse...

Os simpsons sempre me pareceu um seriado macabro

Clã Celestial Blog disse...

Creio que foi feito apenas para ser engraçado.

Anônimo disse...

É tbm vejo a abertura mais como uma critica, do que como algo sinistro.

wOOx disse...

Odeio esse pessoal que utiliza os comentario pra fazer propagande de sites , que escrotice.


Simpsons, sempre radicalizando.

Anônimo disse...

Uma fábrica Chinesa representada fielmente, tudo que abastece o mundo é feito na China, trabalham 16 horas por dia, fazem todos os tipos objetos, e vivem como se fossem zumbis, programados, automatizados.

Anônimo disse...

Essa Abertura é uma critica que mostra o desenvolvimento de algo que todo mundo acha legal, sendo na base do trabalho escravo não somente relatando a coreia neh , pois do século XIX ao XX tinha crianças de 5 anos trabalhando tb .

Postar um comentário

 
Melhor visualização no navegador Google chrome