31/03/12 Sacrifícios feito em homenagem à Santa Morte

Na ultima sexta feira um grupo de oito pessoas assasinaram brutalmente uma criança de dez anos e uma mulher de 44 como oferenda a Santa Morte para receber dinheiro, saúde e proteção.
Esse tipo de culto satânico ocorre a cada dia com mais frequência na cidade Juárez, no México.



Para quem ainda não ouviu falar da Santa morte vai uma breve explicação:

Santa Morte é uma figura sagrada venerada no México, provavelmente uma mistura entre crenças católicas e mesoamericanas.A cultura mexicana mantém desde a era pré-colombiana uma certa reverência em relação à morte,manifestada e homenageada em celebrações ,como o Dia dos Mortos. Entre os elementos católicos da celebração está o uso de esqueletos para lembrar as pessoas de sua mortalidade.


A Santa Morte geralmente aparece como uma figura esquelética, vestida com um longo manto e carregando um ou mais objetos, normalmente uma gadanha e um globo. O manto costuma ser branco, mas representações da figura variam significantemente de pessoa a pessoa de acordo com o pedido do devoto ou do ritual a ser apresentado. Como o culto a Santa Morte era clandestino até recentemente, a maioria das preces e outros rituais eram feitos de forma privada, em casa. Entretanto, nos últimos dez anos, a veneração tornou-se mais pública, especialmente na Cidade do México. O culto é condenado pela Igreja Católica no país, mas está firmemente entranhado nas tradições das classes baixas e marginalizadas do México. O número de fiéis da Santa Morte cresceu nos últimos vinte anos, chegando a aproximadamente dois milhões de seguidores, além de atravessar fronteiras, alcançando as comunidades mexicanas dos Estados Unidos.

um vídeo em espanhol contando um pouco mais como ocorrem os cultos e como se comportam os seguidores da Santa morte

Digg it StumbleUpon del.icio.us

1 comentários:

Carwp disse...

Holy Died Batman!

Postar um comentário

 
Melhor visualização no navegador Google chrome