17/09/10 O misterioso Castelo Glamis

Olá galera,sou Lola,tenho 17 anos..e fui convidada para ser colunista do Terrormatica.E como sou uma admiradora do trabalho do TrevinDs,aceitei esse convite imediatamente,rsrs.
A partir de hoje,postarei lendas e artigos de terror,todas sexta-feira's.
Separei para hoje alguns mistérios sobre o castelo de Glamis,espero que gostem.


O castelo assombrado mais famoso da Escócia é o Castelo Glamis. Desde 1372 o castelo é a residência da familia Bowes-Lyon, os Condes de Strathmore e Kinghorne.
A Rainha Mãe nasceu lá, era a filha caçula do 14º Conde, a princesa Margaret também nasceu alí (1930).
O castelo tem uma história interessante: No século 11, o rei Malcolm III foi assassinado lá… como o rei Duncan em Macbeth, amaldiçoado na peça de Shakespeare, que se passa alí.
No século 16, a viúva do 6º Senhor de Glamis, Lady Janet Douglas, foi queimada viva na estaca como uma feiticeira, porque tentou matar o Rei James V. Ela assombraria a capela do castelo como uma Dama Cinza.
De acordo com a lenda, o Conde Beardie que foi um hóspede do castelo, jogou cartas com Satã num quarto trancado, assombra o castelo, e ainda há um outro segredo terrível escondido.
A tradição local diz que o Castelo de Glamis tem mais mistérios que qualquer outro na Escócia. A mais famosa lenda ligada com o castelo é a do Monstro de Glamis, uma criança hediondamente deformada nascida na família Bowes-Lyon. O alegado "Monstro" era Thomas Bowes-Lyon, primeiro filho de George Bowes-Lyon e Charlotte Grimstead, trisavós de Lady Elizabeth Bowes Lyon, a qual se tornou rainha consorte em 1936. De acordo com a obra Peerage of Scotland ("Pariato da Escócia"), do genealogista Robert Douglas, Thomas nasceu e faleceu em 21 de Outubro de 1821.
A parteira, teria contado no vilarejo local que a criança nasceu deformada e foi dada como morta um ou dois dias depois.
Thomas não teve sepultura, fato que alimentou os rumores. Afirma-se que Thomas foi amamentado secretamente e confinado num dos muitos quartos secretos do castelo, onde teria passado toda a sua vida, aparecendo sem ser notado, mas deixando seus rastos.
O quarto que ocupou terá sido murado com tijolos depois do seu falecimento.
A uma afirmação de que em todas as gerações da família nasce uma criança vampira e que esta é emparedada nessa sala. Existe uma velha história que conta que, uma vez, hóspedes instalados em Gladis terão pendurado toalhas nas janelas de todas as salas numa tentativa de encontrar a suíte murada onde residiu o monstro. Quando olharam para o castelo do lado de fora, várias janelas não tinham toalhas.

Digg it StumbleUpon del.icio.us

1 comentários:

Trevins disse...

Parabéns LolaaaH ja chegou fazendo uma ótima postagem.
Continue assim ^^)

Postar um comentário

 
Melhor visualização no navegador Google chrome