28/10/2010 Fazendo uma lanterna de halloween

Como estamos em ritmo de halloween e continuando a postagem anterior sobre o Jack da lanterna,vou postar hoje como fazer as Terríveis abóboras lanternas.
Essa é uma dica do O artesanato

Materiais:


1 abóbora (mais ou menos do tamanho de uma bola de futebol)

1 faca bem afiada

1 colher

1 vela (ou mais)

1 canetinha

Jornal para cobrir a área de trabalho

Passo-a-passo em imagens:


Passo a passo escrito:
O primeiro será lavar muito bem a abóbora e deixá-la secar. Agora trace, na parte de cima da abóbora, um circulo ao redor do talo. Corte pela línea, com a faca em um ângulo, para que o corte não fique reto; esta será a tampa, pelo qual, não jogue fora. Agora, por essa mesma abertura, comece a tirar pouco a pouco todo o recheio, raspando as paredes da abóbora, até que ela fique lisa. Na medida em que você for raspando, tire o recheio, para que fique mais fácil. Você pode aproveitar o recheio e fazer doces, ou torrar as sementes e comê-las com sal, mas se não quiser, jogue fora. Na parede da pare ta frente da abóbora deve ficar de uns 2 cm de largo, não mais, para que não seja difícil fazer o desenho, e não menos, para que não seque e estrague o trabalho.

Agora desenhe o seu motivo nela, seja um rostro ou um fantasma ou o que você quiser; mas tem que ser algo que assuste! Importante, a canetinha não pode ser de tinta permanente. Agora corte cuidadosamente o seu desenho, também com a faca em ângulo, tirando fora as partes. Agora coloque pequenas velas no interior da abóbora e acenda-as, você verá que legal que ficou seu trabalho. Enfeite sua festa, sua casa ou seu jardim com elas e prepare-se para assustar à vizinhança.
Digg it StumbleUpon del.icio.us

1 comentários:

Anônimo disse...

daoraaaaaaaaa

Postar um comentário

 
Melhor visualização no navegador Google chrome